Bienvenido

Berit Olam Ministry es un sitial adventista donde se encuentran todos los blogs del Pr. Heyssen J. Cordero Maraví y se presentan las actividades de su ministerio pastoral en toda su plenitud.
Se ha diseñado con el único objetivo de servir la comunidad adventista, cristiana y especialmente a nuestros Amigos de Esperanza. Ud. encontrará Noticias, Reflexiones, Meditaciones, Teología, Doctrinas, Grupos Pequeños, Espíritu de Profecía, Educación, Pastores adventistas, Iglesia, Salud y Familia y más.
Que pueda disfrutar lo que con mucho cariño se publica pensando siempre en servir de ayuda.

Pacto Eterno...!!!

miércoles, 14 de marzo de 2012

Blog del Pr. Neumoel Stina

URL del Blog: http://www.stina.com.br


Biografía del autor:

O Pastor Neumoel Stina nasceu em Monte Azul Paulista, no dia 31 de outubro de 1955.
Concluiu a Faculdade de Teologia no ano de 1983 no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia, Instituto Adventista de Ensino, onde também iniciou o mestrado em Teologia. Durante o Curso de Teologia trabalhou como Preceptor, função que ocupou por mais ano após o término do curso de Teologia.
Pastoreou o distrito de Araras de 1985 a 1986 onde fez o seu primeiro programa de Rádio. Em 1987 atuou como pastor no distrito de São José do Rio Preto.
Foi ordenado ao ministério no dia 6 de fevereiro de 1.988, na igreja do Instituto Adventista São Paulo, em Hortolândia.
No ano de 1988, foi chamado pelo Instituto Adventista São Paulo para as funções de Vice Diretor Geral e Diretor para Assuntos Estudantis, cargo que exerceu até a metade de 1989 quando foi nomeado diretor dos departamentos de Escola Sabatina, Ministério Pessoal, JA e Desbravadores na recém formada Associação Paulista Oeste, com sede em São José do Rio Preto.
Em 1992 foi eleito o Presidente da Associação Paulista Oeste, cargo que ocupou até 1997. Naquele período, foi também o diretor Geral da Rádio Independência Novo tempo, onde foi orador do programa “Comunicando Jesus”, um programa diário de grande audiência em São José do Rio Preto e região.
Em maio de 1997 aceitou o desafio de ser o Diretor Geral do Sistema Adventista de Comunicação e também o orador de A Voz da Profecia, função que ocupou até dezembro de 2002.
Graças às grandes bênçãos de Deus, pode-se destacar o impressionante crescimento que a área de comunicação alcançou. Apenas alguns dados para atestar a afirmação anterior:
1. Foram muitas as campanhas evangelísticas e de colheita em mais de 200 cidades brasileiras, sempre muito bem acompanhado pelo quarteto Arautos do Rei.
2. Também é digno de nota o crescimento do número de emissoras transmitindo o programa de A Voz da Profecia, partindo de 57 emissoras em 1997 e chegando a 1512, no final de 2002. E isso só no Brasil, além algumas dezenas espalhadas por outras partes do mundo.
3. A realização do sonho de muitos irmãos que sempre desejaram ver na TV um programa com a “marca” da VOZ. Sonho este que se iniciou no dia 3 de março de 2002, com o nome VPTV.
4. A saúde financeira da Instituição foi outra marca, além do crescimento nas gravações e distribuições dos produtos da gravadora dos Adventistas.
O pastor Stina já esteve pregando também em muitos países, alguns próximos como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, e outros mais distantes tais como EUA, Canadá, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Itália e Japão.
Depois de aproximadamente seis anos na área de comunicação e especialmente como orador de A Voz da Profecia, trabalho que desempenhou com extrema alegria, pastor Stina decidiu por várias razões assumir novamente o trabalho pastoral distrital.
De 2003 a 2009 pastoreou as igrejas dos distritos de Tucuruvi e Tatuapé. Como pastor de igreja trabalhou com a mesma alegria e disposição de sempre, porque sabe que o importante é servir a Deus e a Sua igreja.
Em dezembro de 2009 foi eleito Ministerial da Associação Paulista Leste, trabalho que está desempenhando com muita alegria. É também o líder do Ministério da Família da APL.
Seu ministério é pautado por grandes experiências com Deus.
Além de sua formação religiosa, que é sua prioridade de vida, concluiu também o Mestrado em Administração pela California Coast University.
É um homem abençoado por Deus. Tem-se demonstrado grande comunicador no rádio, na televisão, nas igrejas, congressos e convenções.
É autor dos seguintes livros:
- Verdades sobre o Espírito Santo. (Trata-se de uma obra simples que mostra com clareza o Espírito Santo como a terceira pessoa da divindade).

- As Faces de Deus. (Um jeito maravilhoso de mostrar a bondade, o amor, a misericórdia, a graça, a valorização e outras facetas mais do caráter de Deus).
- Estacione Aqui – Deus convida você para descansar. (É um convite de Deus para você e para mim. O convite de Deus é para descansar nEle. É mais que um livro, é um tratado sobre o Sábado. Ao todo, 197 obras foram consultadas para a conclusão do trabalho).
- Pregando a Palavavra – Como preparar e pregar sermões poderosos. (Após 35 anos como pregador, algumas dicas para pregadores. O que dá certo e o que não dá certo na pregação. Esboços e idéias de semões)
- Pedaços de Vida – Histórias verdadeiras que ainda tocam corações. (São 20 histórias, experiências, e milagres, que confirmam a fé e a confiança em Deus)
- O Maior LEGADO de Um Homem. (É um livro que mostra que o grande legado de um homem é sua família).
Além de vários CDs com mensagens espirituais, produziu também um DVD sobre o Sábado com diversos testemunhos maravilhosos e mais 2 DVDs especiais gravados em Israel. Um sobre as Bem-Aventuranças e outro sobre As Tentações e os Milagres de Jesus.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entradas populares